Un portfolio internazionale molto ricco:

la professionalità e la fede sono visibili nelle varie espressioni artistiche delle sue opere.

"O contributo artístico de DINA FIGUEIREDO no Centro Ave Arte, pela riquíssima vivacidade das cores e forte sensibilidade à luz, é muito especial.

No Centro Ave, a escultura, a arquitetura e a pintura são realidades que se interpenetram numa estreita sinergia e continuam a enriquecer-se reciprocamente, vivendo de uma força inovadora.

O santuário Maria Theotokos é um edifício de elevado sentido arquitetónico e de magnífico recorte. Uma entrada verdadeiramente emocionante onde o ambiente colorido cria uma atmosfera muito especial e os vitrais fazem com que o interior seja muito luminoso. Os seus espaços amplos suscitam maravilhosos sentimentos e sensações, através da força impetuosa e modelada da luz e das cores de uma beleza especial, difundindo-se numa atmosfera de paz e harmonia.

Olhar a fisionomia da igreja com as suas grandes paredes abertas para acolher os grandes vitrais – ao contrário das janelas estreitas das grandes catedrais góticas, onde se pretendia concentrar o olhar sobre o sacerdote e sobre o ritual da missa – é algo muito especial. 

Neste caso, encontramos uma solução originalíssima! Em quase todas as paredes existem esplêndidos vitrais que, entre outras coisas, permitem que se veja também a natureza, com um jardim ou campo. Há um diálogo intenso, agradabilíssimo e de forte misticismo onde a comunicação visual entre as duas dimensões espaciais é perfeita, cuja riqueza provém de uma profunda síntese espiritual!

A Dina tem um portfólio internacional muito rico onde o profissionalismo e a fé estão sempre bem visíveis nas diversas expressões artísticas das suas obras.

Os vitrais são de importante e envolvente beleza; constituem uma originalidade autêntica.

Pode dizer-se que são geniais, tanto pela força artística, quanto pela tecnologia utilizada na sua realização. Na minha opinião, são autênticas obras primas".

Arquiteto Emanuele Masiello - Superintendente-diretor do Património Cultural e Artes de Florença, Pistoia e Prato